Fale Conosco

EU VI NA TV

REVISÃO DA VIDA TODA: ALEXANDRE DE MORAES ACABA COM SONHO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS EM SEU VOTO

INSS

REVISÃO DA VIDA TODA: ALEXANDRE DE MORAES ACABA COM SONHO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS EM SEU VOTO

#revisaodavidatoda #inss #aposentadosepensionistas
Moraes atende pedido do INSS e limita revisão da vida toda em novo julgamento no STF
Para o ministro, benefício extintos não podem ser revistos e a data que marca a revisão é 1º de dezembro de 2022, quando, por 6 votos a 5, o STF reconheceu o direito à correção
Em seu voto, diz para que se exclua da decisão do STF “a revisão retroativa de parcelas de benefícios já pagas e quitadas por força de decisão já transitada em julgado” aplicando-se “às próximas parcelas a cláusula rebus sic stantibus , para que sejam corrigidas observando-se a tese fixada neste leading case, a partir da data do julgamento do mérito (1º/12/2022)”.

A decisão de Moraes, no entanto, gerou confusão entre especialistas. A maioria entende que o ministro limitou o pagamento dos atrasados, que são os valores retroativos a que os segurados têm direito.

Outros afirmam que a tese ficou em aberto.

“A modulação é para trazer clareza, mas como o voto está truncado, pode gerar confusão na aplicação da ‘vida toda’ em todo o país, o que traz insegurança jurídica”, afirma Rômulo Saraiva, especialista em Previdência e colunista da Folha.
STF suspende processos da revisão da vida toda e volta a julgar tema em agosto Plenário virtual vai analisar embargos de declaração;
Revisão da vida toda: Alexandre de Moraes determina suspensão nacional de processos
Embargos do INSS contra revisão da vida toda serão julgados em plenário virtual a partir de 11 de agosto.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta sexta-feira (28/7) todos os processos que versem sobre o julgamento conhecido como Revisão da Vida Toda do INSS até a data da publicação da ata de julgamento dos embargos opostos pela autarquia.
correção permite aos segurados incluir todos os salários na aposentadoria
Com a instituição do bônus por produtividade para servidores do INSS, a revisão da vida toda deve ter implantação em no máximo 45 dias após decisão final na justiça.
Últimos andamentos da revisão da vida toda 22/07/2023. Últimas notícias revisão da vida toda. Já tem gente recebendo tutela de evidência na revisão da vida toda?
O texto da Medida Provisória (MP) 1181/2023 cria um programa para reduzir as filas no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com o pagamento de bônus para servidores. De acordo com informações do governo federal, a intenção do Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS) é reduzir o tempo de análise de processos administrativos relativos a benefícios do INSS. O programa durará nove meses, prorrogáveis por mais três. Na lista das prioridades estão os processos com mais de 45 dias ou com o prazo final expirado, além de perícias com prazo para agendamento superior a trinta dias.

O Inss entrou com recurso de embargos de declaração contra o acordão que deu direito aos aposentados e pensionistas à revisão da vida toda.
Neste vídeo, você vai saber o que o INSS pediu no recurso de embargos de declaração na revisão da vida toda e quais riscos correm os segurados que entraram com a ação.
É verdade que o INSS recorreu da revisão da vida toda? É verdade que o INSS entrou com embargos de declaração da revisão da vida toda?
Últimas notícias sobre a revisão da vida toda.
revisão da vida toda,revisão da vida toda stf,revisao da vida toda stf,revisao da vida toda,revisao da vida toda inss,revisão da vida toda últimas notícias,revisao da vida toda ultimas noticias,revisão da vida toda hoje,revisão da vida toda no inss,revisão da vida toda stf hoje,revisão da vida toda vale a pena,revisão da vida inteira,revisão da vida toda inss,o que é revisão da vida toda,revisão da vida toda 2022,revisão da vida toda 2023


To Top